Quer ganhar dinheiro no Youtube? Escolha o tipo de vídeo certo para isso!
12 de agosto de 2017
Ganhar dinheiro no YouTube: 5 dicas infalíveis para você colocar em prática!
2 de setembro de 2017
Exibir tudo

15 dados do YouTube que vão deixar você de queixo caído

Aqui estão 15 dados que provam porque o YouTube é um dos sites mais importantes do mundo. Leia e descubra como isso é relevante para seu contexto, seja como usuário do site, como produtor de conteúdos em vídeos ou como empreendedor digital!

Dados do YouTube – Alcance global

1 – O YouTube possui mais de 1 bilhão de usuários. Isso é quase um terço do total de usuários da Internet. Diariamente as pessoas assistem milhões de horas de vídeos na plataforma e geram incontáveis visualizações.

2 – O YouTube em dispositivos tradicionais e móveis atinge mais adultos na idade entre 18 a 49 anos do que qualquer rede a cabo nos EUA.

3 – O YouTube já lançou versões locais em mais de 88 países.

4 – Mais da metade dos views do YouTube provêm de dispositivos móveis.

5 – O YouTube permite a navegação em até 76 idiomas diferentes (isso abrange 95% dos usuários da web).

Dados do YouTube – Investimento em criadores de conteúdo

6 – O número de canais do YouTube que recebe 6 dígitos por ano cresceu 50% ao ano.

7 – Os criadores de conteúdo que filmaram nos YouTube Spaces produziram mais de 10.000 vídeos, que geraram nada menos que 1 bilhão de visualizações e mais de 70 milhões de horas de exibição. Isso desde março de 2015

8 – A equipe do YouTube Space auxilia os produtores por meio de ferramentas, programas e oficinas administrados nas instalações de criação do YouTube Space, nas cidades de Los Angeles, Nova York, Londres, Berlim, Tóquio e São Paulo.

Dados do YouTube sobre direitos autorais

9 – O YouTube já pagou US$ 2 bilhões para os titulares de direitos que optaram por gerar receitas com reivindicações desde que o Content ID foi lançado, em 2007.

10 – O site tem mais de 50 milhões de arquivos de referência ativos no banco de dados de Content ID. Isso o torna um dos mais abrangentes do mundo. Isso até garantiu um PrimeTime Emmy!

11 – Desde julho de 2015, há mais de 8.000 parceiros usando o Content ID, incluindo muitas emissoras de tevê, estúdios de cinema e gravadoras de nome, que juntos reivindicaram mais de 400 milhões de vídeos. Esse movimento ajuda a controlar os conteúdos no YouTube e gerar receita a partir de vídeos com direitos autorais.

Dados do YouTube no Brasil

12 – Amy Singer, a gerente de parcerias estratégicas do YouTube afirmou que os brasileiros formam o segundo mercado consumidor de vídeos na internet. Isso mostra o fortalecimento do mercado online no país.

13 – O YouTube é o site mais acessado pelos brasileiros para o consumo de vídeos. O dado tem base nas pesquisas “Video Viewers 2015 do Google Brasil”, realizadas em parceria com a Provokers, e Brand Building on Mobile, com a Research Reds. A informação foi divulgada durante o YouTube BrandCast, realizado em São Paulo no ano de 2015.

14 – Os vídeos fazem parte da rotina de 69% das pessoas adeptas de televisão no Brasil. 95% delas utilizam o YouTube para isso. Isso representa um crescimento de dez pontos porcentuais em relação a 2014.

15 – O YouTube é considerado um canal de considerável importância na vida das pessoas e é muitas vezes colocado como a principal plataforma para o consumo vídeos. 72% das pessoas entrevistada concordam que às vezes, ou sempre, é o principal substituto da tevê.

Consegue ver a oportunidade que está bem a sua frente? Então, se quiser aprender as melhores formas para aproveitar esta tendência que está crescendo a cada dia, clique aqui e conheça os melhores cursos online para você se tornar um expert no Youtube e faturar alto com ele.

Fontes: Google e YouTube

dados do youtube

Equipe de Redação
Equipe de Redação
Artigo produzido pela equipe de redação do Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *