15 dados do YouTube que vão deixar você de queixo caído
1 de setembro de 2017
O que é YouTube e para que serve?
2 de setembro de 2017
Exibir tudo

Ganhar dinheiro no YouTube: 5 dicas infalíveis para você colocar em prática!

O YouTube foi criado para as pessoas postarem vídeos de diversas categorias. Com o tempo, e o crescimento do portal a ponto de virar até uma mídia social, passou a ser uma ferramenta de trabalho para diversos empreendedores.

Mesmo que o YouTube ainda seja uma plataforma de entretenimento, acabou se transformando também numa fonte viável de  monetização, que permite ao criador de conteúdo ter retorno financeiro.

Mas não se engane. Apesar de ser uma ferramenta fácil de utilizar e acessível, não é tão fácil de ganhar dinheiro no YouTube assim. É preciso fazer a coisa certa.

E para te ajudar com isso, listamos dicas infalíveis que vão ajudar você a entender como ganhar dinheiro no YouTube. Confira!

1 – Seja criativo

ganhar dinheiro no YouTube

Primeiro, é importante que você escolha qual será o tema de seu canal; por exemplo: se você gosta de contar histórias, crie seu próprio talk-show. (apenas lembre-se de que o YouTube possui uma limitação de duração até você se tornar um parceiro, o limite é de 15 minutos).

Uma dica importante é procurar se apresentar sendo você mesmo, pois assim você poderá agradar muitas pessoas e se destacar por sua personalidade.

Aliás, ter um canal no YouTube, não exige apenas criatividade na hora de criar vídeos, mas exige que essa criatividade também faça parte de sua identidade visual.

Com tantos bons canais por aí, se destacar é fundamental, e para isso você vai precisar se dedicar não só com essa estruturação inicial, mas para melhorar o canal e continuar fazendo seus vídeos, mesmo com poucos seguidores, likes escassos, etc.

Alinhe criatividade com trabalho duro, e logo os resultados vão começar a aparecer!

2 – Produza conteúdos interessantes

ganhar dinheiro no YouTube

Procure produzir vídeos de alta qualidade e não muito longos, só quando for necessário. Se o seu vídeo for muito longo e não conseguir prender a atenção de uma pessoa até o fim, o ranqueamento de seu vídeo poderá estar comprometido, o que não é bom para o posicionamento de seus conteúdos no resultado de buscas dentro do YouTube.

Aproveitando, indicamos o Checklist para Vídeos do Camilo Coutinho, que pode te ajudar a garantir um bom resultados com seus conteúdos!

Até o tempo que cada pessoa assiste do vídeo é registrado, a fim de levar o portal a posicionar melhor, os mais assistidos – não só em termos de cliques, mas de acompanhamento.

Dedique-se ao máximo na criação e edição de seus vídeos e procure utilizar, no título e nas tags, palavras-chave para facilitar a busca e que as pessoas vejam os seus vídeos.

Procure manter o envio de conteúdos com certa regularidade, pois este é um dos pontos levados em consideração na hora do posicionamento de um vídeo no resultado de buscas: a consistência de postagem.

Contudo, fique tranquilo: mesmo caso você produza um conteúdo e não achou bom o suficiente, envie, pois o seu canal sempre terá um conteúdo novo e pode praticar para melhorar cada vez mais. Com isso, você terá chances de conquistar mais pessoas para assistir a seus conteúdos, o que pode ajudar a ganhar dinheiro no YouTube.

3 – Configure o Google AdSense

ganhar dinheiro no YouTube

É muito fácil de configurar o Google AdSense, uma ferramenta que possibilita ganhar dinheiro no YouTube, você precisa ter 18 anos ou mais.

É necessário possuir uma conta no PayPal, um sistema de recebimento e pagamento que atua no mercado há anos e é uma das mais confiáveis.

Se tiver uma conta em algum dos bancos que são parceiros do PayPal, você pode configurar os parâmetros para uma eventual transferência dos valores para a sua conta corrente.

Por esse tipo de monetização, alguns centavos de dólar podem ser garantidos na conta quando um visitante dos seus vídeos clicar em algum anúncio exibido pelo YouTube.

Você deve estar pensando que ganhar dinheiro no YouTube pode demorar. Isso é verdade, pois depende da sua audiência, ou seja, quanto maior a sua audiência, melhor.

Esses centavos podem aumentar a cada dia, mas isso depende da produção de conteúdo e o quanto vai atrair um público que seja fiel e que permita uma excelente audiência.

A dica é monetizar um canal e deixar o sistema no automático, ganhando centavos a cada clique ou por número de exibições em anúncios exibidos junto a seus vídeos.

4 – Divulgue os seus conteúdos

ganhar dinheiro no YouTube

Não se limite a somente postar um conteúdo e esperar que ganhe visualizações. É muito importante a divulgação de seus vídeos fora do YouTube.

Procure criar um blog e escreva conteúdos que tenham a ver com os seus vídeos e poste-os por lá, crie uma página no Facebook para divulgar os seus vídeos ou até mesmo crie uma conta no Twitter e poste os seus vídeos por lá com diversas hashtags.

Essa dica é simples, mas poderá ajudar os seus conteúdos a terem mais visualizações e até mesmo atrair mais pessoas para o seu canal.

Quanto mais o seu conteúdo for divulgado em outras mídias sociais, maiores são as chances de você atrair pessoas, e isso, claro, ajuda a ganhar dinheiro no YouTube.

5 – Programa Parceiro YouTube

ganhar dinheiro no youtube

Depois de criar a sua conta, customizar o seu canal (é muito importante que você procure estudar sobre todas as possibilidades de customização para que o mesmo seja agradável para você e para os seus inscritos), de já desenvolver alguns vídeos e participar do Google AdSense, nota que ainda não houve uma mudança significativa monetária.

Bem, esse é o momento em que você deve se inscrever no Programa Parceiro YouTube que configura o seu canal e seus vídeos para a monetização. Para isso, é necessário que você seja maior de idade, com vídeos originais e também precisa estar de acordo com os termos do programa.

Para ser parceiro no Youtube alguns Requisitos:

  • Ser cadastrado no Google Adsense.
  • Ter um canal no Youtube ativo.
  • Será avaliado, valorizado quanto aos Vídeos, sendo próprios ou originais.

Hora de ganhar dinheiro no YouTube!

Não é nada fácil ganhar dinheiro no YouTube, não é de uma hora para a outra, mas lembre-se: é perfeitamente possível. O que você precisa perceber é que é necessário manter o foco e criar os seus conteúdos que garantam chamar atenção do público, bem como utilizar ferramentas e estratégias que ajudam a ganhar dinheiro.

Tenha paciência e nunca desanime, pois os maiores e mais conhecidos canais dentro da plataforma já foram pequenos um dia e também tiveram dificuldades no começo. Portanto, basta se manter confiante e pensar positivo, com muita disciplina de trabalho.

Essas são as dicas infalíveis para ganhar dinheiro no YouTube. Lembre-se sempre de manter o foco, ser você mesmo e nunca desistir. 

Agora, para fechar, aconselhamos que você conheça o Checklist Essencial para Vídeos, criado pelo youtuber consagrado Camilo Coutinho. Basta clicar na imagem abaixo e assistir o vídeo de apresentação!

ganhar dinheiro no YouTube

Equipe de Redação
Equipe de Redação
Artigo produzido pela equipe de redação do Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *