Ganhar dinheiro no YouTube: 5 dicas infalíveis para você colocar em prática!
2 de setembro de 2017
como criar um canal no youtube
Como criar um canal no YouTube e divulgar seus vídeos na internet
2 de setembro de 2017
Exibir tudo

O que é YouTube e para que serve?

Este post explica o que é YouTube, um dos sites mais importantes do mundo. Leia e descubra porque a plataforma é relevante para o seu contexto, seja como usuário do site, como produtor de conteúdo ou como empreendedor digital!

O que é YouTube?

O YouTube é um site que possibilita aos seus usuários carregar e compartilhar vídeos em formato digital. A plataforma foi fundada em fevereiro de 2005 por 3 pioneiros do PayPal, um site famoso ligado ao gerenciamento de transferência de fundos.

Utilizando a linguagem HTML5 e Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo, o site se tornou o mais popular do mundo relacionado a vídeos. Isso deve também à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos, desde que estejam conformes às políticas de uso.

A plataforma hospeda hoje uma grande variedade de filmes, clipes e materiais caseiros. Todo material encontrado pode ser disponibilizado em e sites e blogs pessoais através de mecanismos desenvolvidos.

Em 2006, interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos, foi anunciada a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de 1,65 bilhão de dólares em ações. O resultado dessa negociação fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Vídeo e investisse exclusivamente no YouTube, que se tornou a segunda fonte de buscas de toda a internet.

A origem do nome YouTube vem do inglês “you”, que quer dizer você; e “tube”, uma gíria usada para designar a televisão. Em tradução livre, podemos considerar o significado como “Você Transmite”, “Você televisiona”, “Você na tela”, “Você na telinha”, etc.

Alguns dados estatísticos do YouTube:

O YouTube possui mais de 1 bilhão de usuários. Isso é quase um terço do total de usuários da Internet. Diariamente as pessoas assistem milhões de horas de vídeos na plataforma e geram incontáveis visualizações.

O número de canais do YouTube que recebe 6 dígitos por ano cresceu 50% ao ano.

O YouTube já pagou US$ 2 bilhões para os titulares de direitos que optaram por gerar receitas com reivindicações desde que o Content ID foi lançado, em 2007.

Para ter acesso a mais dados do YouTube, leia este post aqui!

o que é youtube

 

Equipe de Redação
Equipe de Redação
Artigo produzido pela equipe de redação do Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *