ganhar dinheiro com o YouTube
Ganhar dinheiro com o YouTube ainda é possível. Conheça o marketing de afiliados e comece a gerar comissões com seus vídeos!
21 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Como ganhar dinheiro no YouTube com o marketing de afiliados

marketing de afiliados

Você já ouviu falar no marketing de afiliados?

Sabe como ganhar dinheiro no YouTube vendendo um produto como afiliado?

Nós mostramos para você uma nova opção que pode ser perfeita para quem gosta de fazer vídeos.

Muita gente sonha com como ganhar dinheiro no YouTube mas não sabe por onde começar. O assunto que iremos tratar pode ser uma opção para quem não se desenvolveu o suficiente para ser ainda um youtuber sem produto, que está ali apenas por audiência.

Confira informações sobre o marketing de afiliados e como usar isso em seu canal no YouTube!

O que é o Marketing de afiliados?

Essa estratégia surgiu como uma forma de vender produtos na internet através de propaganda e comissão. É absolutamente igual você vender um produto de alguma franquia como autônomo, só que pela internet.

Os produtos geralmente são cursos, e-books, palestras, basicamente todos digitais e você ganha comissão por cada produto que vende. Aqui neste outro artigo sobre como ganhar dinheiro no YouTube, falamos sobre marketing de afiliados!

Mas agora vamos à pergunta…

Como ganhar dinheiro no YouTube com marketing de afiliados?

Primeiramente é necessário escolher um produto no qual você realmente confie e acredite que seja eficaz. Como sempre lembramos por aqui, sua credibilidade está em ser honesto com quem consome o seu conteúdo.

Para começar, você pode fazer um cadastro nas principais plataformas de afiliação, como:

Depois disso, a estratégia é basicamente criação de conteúdo através de vídeo. E claro, estratégias para vender produtos. Alguns promovem os produtos mais diretamente outros, de forma mais disfarçada. Isso vai de acordo com seu estilo e da forma como seu público reage.

De qualquer forma, você terá que se aprofundar no assunto, trazendo diversas situações que incomodam os clientes e que o produto pode resolver. Se você for original, criativo relevante, conseguirá vender de alguma forma.

Você pode desenvolver o assunto através de dicas que giram em torno do problema. Se o produto é um programa de emagrecimento através de exercícios, por exemplo, comece incentivando a dieta mais saudável e mostre a solução da prática de esportes com o seu produto.

Dessa forma, você soluciona o problema do seu consumidor dando a ele um caminho a seguir. Mesmo assim, é importante que você ofereça informações eficazes e não exatamente apresente o produto como revolucionário sem mostrar algumas soluções antes.

Trabalhe o conteúdo do seu vídeo como se fosse um texto

Tenha um roteiro a ser seguido para criar conteúdo. A criação de conteúdo poderosa se resume em basicamente desenvolver conteúdos que toquem o coração da sua audiência, de forma a educar e influenciar quem assiste o seu canal.

Nós já falamos aqui sobre como o marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa para se usar no YouTube. Explicamos que produzir e compartilhar conteúdo relevante, de qualidade é uma das melhores maneiras de se posicionar na internet e se destacar de outros criadores de vídeo.

Pesquisas apontam que nos Estados Unidos as pessoas estão acessando o YouTube mais do que elas assistem TV a cabo. Muitos canais de Youtubers são vistos por milhões de pessoas ao redor do mundo, de forma gratuita.

Uma estratégia de marketing de conteúdo que leva essa tendência em consideração tem a garantia de atrair e conquistar mais pessoas. Não ignore isso se quiser vender mais com o marketing de afiliados.

Faça vídeos de qualidade sempre

Uma das dicas mais importantes sobre como ganhar dinheiro no YouTube é saber editar, saber iluminar e cuidar da qualidade do áudio do seu vídeo. Não entregue à sua audiência um conteúdo em um vídeo mal feito, isso não é atrativo. E Não vende!

Se você não entende de edição, áudio e iluminação, procure por ajuda, se desenvolva ou peça para alguém fazer para você. “Não faça cirurgia se você não for cirurgião”. Pode ser até que você consiga se virar, mas estude e faça certo. Se não consegue, não entregue algo sem qualidade a quem procura por credibilidade.

Um profissional e criação de vídeos que recomendamos você seguir é o Camilo Coutinho. Um criativo especialista em vídeos online com mais de 10 anos de experiência em comunicação online, para clientes de todos os tamanhos.

Camilo é idealizador do canal Play De Prata, onde grava vídeos semanais sobre criação, produção e otimização de vídeos para pessoas e empresas. Também é autor de diversos cursos online, como:

Trabalhe por sua presença online

Estar presente no mundo virtual a fim de aumentar a influência e potencializar as vendas.

Essa é a definição da presença online, um termo usado para indicar que você precisa ser conhecidos o suficiente pelo público que você quer atrair.

A presença online é o resultado de um conjunto de esforços que vão ajudar você a ser visto pelo seu público nos meios digitais, principalmente, nesse caso, o YouTube.

Portanto, presença online é muito mais do que ter um canal e postar alguma em nele semanalmente.

Para ter sucesso e ganhar dinheiro no YouTube, é preciso ter uma boa estratégia de marketing e vendas, um plano que ajude na construção de credibilidade de seu canal, tornando-a referência na área de atuação.

E isso vale para todo tipo de canal, de curiosidades até nichos, específicos. Portanto, comece a construir uma presença online forte.

Hora de ganhar dinheiro no YouTube com marketing de afiliado

Percebeu?

Há coisas a mais que muitos supostos especialistas em YouTube não te contam. E são essas coisas que farão toda diferença na sua jornada como youtuber e influenciador digital. Trace um plano de sucesso e não desista!

Por fim…

Procure engajar quem te assiste para que o número de visualizações e inscritos cresça. E não se esqueça de anunciar o produto de forma leve e descontraída. Se puder, use o produto para mostrar que funciona.

Dê importância às vendas, pois você trabalha por comissão, mas não deixe explícito que você precisa vender. A ideia é criar um universo ao contrário: o cliente que precisa de você, pois você tem as melhores soluções no seu canal.

E então ele se percebe tão envolvido que acaba comprando o que você indica!

PS.: No decorrer do artigo, falamos sobre os cursos do Camilo Coutinho. Esse aqui é ótimo para você criar conteúdos poderosos. Confira!

Equipe de Redação
Equipe de Redação
Artigo produzido pela equipe de redação do Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *